sábado, 22 de novembro de 2008

Soldado morto por ladrão de carro é sepultado em Porto Alegre

Daniel Silva da Silva foi assassinado a tiros na manhã de sexta-feira
Em clima de revolta e comoção, familiares, amigos e colegas se despediam do soldado da Brigada Militar Daniel Silva da Silva, 37 anos, na manhã deste sábado. O sepultamento, no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre, estava previsto para as 10h30min. Silva foi assassinado a tiros de pistola .380 na manhã de sexta-feira ao abordar um homem que estaria tentando furtar um carro na Avenida Otto Niemeyer, na zona sul da Capital. O PM morava a menos de 500 metros do local do crime e recém havia chegado a uma padaria, sem farda, quando recebeu uma ligação no celular e se afastou.
Segundo testemunhas, o soldado chegou a aplicar uma gravata no bandido, que sacou uma arma e disparou duas vezes contra a barriga de Silva. O criminoso, um homem branco e magro, fugiu em um Santana branco, furtado. Silva trabalhava no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e estava em licença especial (por tempo de serviço) havia 15 dias. Era casado pela segunda vez e deixa três filhos. — Perdemos um bom policial — lamentou o tenente-coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva, comandante do 1º BPM.
Fonte : ZH do dia 22/11/2008
Este é um Comentário deste usuário
É triste que colegas nossos a cada dia estão tombando , e fica na estatistica que foi mais uma vitima , e que se parece até normal diante da situação atual , porque virou rotina , algo tem que ser feito assim como está não pode ficar.

Um comentário:

DAGOBERTO VALTEMAN disse...

Amigo Osnar, tens toda a razão.Isto muito me entristece, saber que realmente o colega é só mais um número na estatistica. Se o marginal ou os marginais tivessem tombado, certamente não faltariam Comissões disso e daquilo para criticar o brigadiano. Mas como um herói tombou, nem os Direitos Humanos apareceram. Que Deus guarde o Daniel. (Ah, obrigado por divulgar o meu blogger, e continua prestando este serviço maravilhoso que é manter informados os nossos colegas através da tua página) Um grande abraço.