Cercada de dirigentes do PSDB nacional e secretários do governo gaúcho, a governadora Yeda Crusius anunciou nesta segunda que o Estado alcançou o déficit zero nas contas públicas já em 2008. Isso vai permitir o pagamento do 13º salário do funcionalismo integral e antecipado (5 de dezembro) com recursos do Tesouro, sem recorrer a empréstimo do Banrisul.
A cerimônia ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Serão depositados R$ 584 milhões na conta de 319 mil servidores.
— No próximo ano, teremos um orçamento que aumenta em cinco vezes o volume de investimentos do Estado, com recursos próprios: serão R$ 1 bilhão e 250 milhões em investimentos, que beneficiarão milhões de gaúchos e gaúchas que aguardam há anos uma atenção maior por parte do Governo do Estado — disse a governadora.
Em pronunciamento, Yeda Crusiu ressaltou a importância do empréstimo obtido junto ao Banco Mundial (Bird) para reestruturação da dívida do Estado e fez um agradecimento aos secretários, em especial à equipe da Fazenda, liderada por Aod Cunha, que foi aplaudido.
Fonte : Zero Hora 17/11/2008
Um comentário:
tá de parabéns, ótimo blog, somente notícias do interesse da classe de funcionários públicos, tá no caminho certo...
Postar um comentário