terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretário da Fazenda do RS garante 13º salário do funcionalismo em dia

O secretário estadual da Fazenda, Ricardo Englert, afirmou nesta segunda-feira que o 13º salário do funcionalismo será pago em dia e com recursos próprios do Estado. A declaração foi feita durante a divulgação do calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de outubro.

- Vamos cumprir nosso compromisso com o pagamento do 13º salário do funcionalismo -, garantiu Englert que descartou o uso do empréstimo via Banrisul para honrar o pagamento.

Segundo o secretário, o Estado pretende quitar o 13º com recursos próprios. Caso não seja possível, o Caixa Único pode ser utilizado. - O que o Estado prefere é ter receita para honrar todos os seus gastos. Mas se isso não for possível, temos condições de tomar recursos do Caixa Único -, afirmou.

Englert destacou ainda que as discussões sobre o valor de investimentos para 2010 já estão sendo feitas pela Assembleia Legislativa. As previsões inicias são de que o Piratini tenha R$ 1,8 bilhão para investir no ano que vem.

O Estado deve encerrar o mês de outubro com déficit de R$ 110 milhões, em decorrência de perdas com o INSS e com repasses da União.

O calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de outubro inicia na próxima quarta-feira, quando serão pagos o magistério, o quadro geral, o quadro dos servidores de escolas e os inativos ferroviários. Na quinta-feira, serão pagas as categorias de nível médio da segurança e da saúde. Na sexta-feira, serão pagos os demais servidores .

Fonte ZH

Nenhum comentário: