sábado, 3 de outubro de 2009

PEC 300: Presidente Santellano discusa durante reunião

A Comissão Especial da PEC 300 esteve reunida, nesta terça-feira, 29 de setembro, no plenário 11 da Câmara dos Deputados para uma audiência pública com o intuito de colher subsídios para elaboração do relatório final do deputado federal Major Fábio, da Paraíba.
Estiveram presentes no evento o Ten Aparício Santellano, representando o presidente da Associação Nacional dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, o Soldado Leonel Lucas, presidente da Associação Nacional dos Cabos e Soldados, o Cel Altair de Freitas Cunha, vice-presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares e Estaduais, o Cel Abelmiro de Sá Ribas, presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais do Brasil e o Cel Elias Miler, representante do Conselho Nacional dos Comandantes dos Policiais e Corpo de Bombeiros Militares.
Na oportunidade, todos fizeram o uso da palavra e contribuíram com sugestões para o aperfeiçoamento da PEC 300 como medida de justiça e de resgate da dignidade desses profissionais.
Durante audiência os representantes da PMs apresentaram as dificuldades que a Corporação vem sofrendo ao longo dos anos com o desajuste salarial. O grupo de gaúchos enfatizou que a menor remuneração recebida hoje pelos militares está no Rio Grande do Sul, caracterizando assim, a grande participação dos gaúchos em favor da PEC 300.
Na ocasião, integrantes da Brigada Militar anunciaram que farão uma passeata de mobilização no Estado. A marcha está prevista para o dia 5 de outubro, às 11h, em Porto Alegre. O objetivo da caminhada é apresentar e divulgar a sociedade a Proposta que prevê a equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares com os praticados hoje no Distrito Federal.
Ao final, o deputado federal Paes de Lira agradeceu a presença de todos e enfatizou as excelentes contribuições apresentadas e que as mesmas serão levadas em consideração no parecer do relator. Entre as quais se destacam: a criação do Piso Nacional para a categoria; a instalação de um Fundo Federal para auxiliar os Estados no pagamento do piso salarial; e aposentadoria, com vencimento integral, aos 25 anos de serviço para as mulheres e 30 anos para os homens com igualdade salarial para os ativos e inativos. A próxima reunião da Comissão Especial da PEC 300 acontecerá no próximo dia 6.
Fonte :ASSTBM

Nenhum comentário: