terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os parlamentares comentaram que o desafio será inserir a PEC 300 na pauta, pois pensam que ela será aprovada assim que colocada em votação.

Hoje milhares de POLICIAIS e BOMBEIROS MILITARES estão chegando de todos os cantos do Brasil em Brasília, Disitrito Federal, conforme informações do Blog Diário do Bombeiro, já são 100 ônibus lotados confirmados, sem considerar milhares de militares que estão indo por conta própria de avião e ônibus para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), a cumprir sua promessa de marcar a data da votação da Proposta de Emenda à Consituição (PEC) 300/08 logo no retorno do recesso do Congresso Nacional. A PEC estipula que nenhum PM ou bombeiro do Brasil, ativo ou inativo, possa receber salários menores do que os colegas de Brasília, os mais bem pagos do país.

A Pec 300 unitariamente, tem o apoio da maioria, afinal, até abril, o foco está nas reeleições de 2010.

E todos os congressistas sabem da nossa potencialidade de votos. Por isso a pressão é fundamental. Somos uma categoria totalmente diferente. Somos trabalhadores de segurança pública. Saberemos sensibilizar o colégio de líderes a priorizar a PEC 300 para o dia 3 de fevereiro.

Mas por que na primeira semana de fevereiro? por razões óbvias. Primeiro por causa do comprometimento assumido pelo Deputado Michel Temer. Segundo por que na segunda semana já é prenúncio de carnaval e as bancadas do Nordeste, Rio, São Paulo e Norte voltarão mais cedo para as suas bases ou nem cá virão, inviabilizando o quorum das votações no plenário. Na terceira semana, já é o próprio carnaval. Na última semana muitos não voltarão, emendando o carnaval. Isso é Brasil, companheiros.

O parlamentar gauchos que votar contra nós - os 40.000 militares estaduais do Rio Grande do Sul-, será considerado persona non grata para nós, publicamente e democraticamente manifestaremos a nossa opinião.
Quem é contra os Policiais Militares e os Bombeiros Militares é contra o povo.
Lembramos que os nossos familiares e amigos representam mais 500.000 eleitores.
Conclamamos a todos os Bombeiros Militares e Policiais Militares do Brasil a agirem na mesma direção, somos milhões de votos.

A nossa luta e a, votarão pela aprovação da PEC 300/2008.

Os parlamentares comentaram que o desafio será inserir a votação sobre a PEC 300 na pauta, pois pensam que ela será aprovada assim que colocada em votação. Assim sendo, a nossa luta se concentra inicialmente em colocar a PEC 300 na pauta, o que faremos a partir dessa terça-feira, logo após a nossa marcha agendada para às 09:00 horas, nas proximidades da Catedral.





Notícia Postada em 02/02/2010 por: Portal ASSTBM


Fonte : ASSTBM

Nenhum comentário: