quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ou Vota a PEC 300 , ou o Ministro vem aqui




Garotinho ameaçou o Governo ao dizer que, se projeto que fixa salário para policiais não for votado, deputados vão convocar Palocci.


O deputado federal Anthony Garotinho (PR), ameaçou o Governo, ontém ao dizer que se a PEC 300 não for votada pela Câmara, os deputados que defendem a proposta devem apoiar a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.



"O momento político é esse. Temos um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Palocci".


E completou: "A bancada evangélica pressionou, e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui".


A ameaça foi feita pois há diversos requerimentos, apresentados pela oposição, em comissões da Câmara pedindo que o ministro compareça ao Congresso para explicar como enriqueceu com consultoria nos quatro anos em que exerceu mandato de deputado.


DEM, PSDB e PPS prometem fazer ofensiva hoje para tentar aprovar algum requerimento.


Questionado se votaria em algum, Garotinho disse que só faz parte da Comissão de Constituição e Justiça, que não conta com nenhum pedido da oposição.


Sobre a possibilidade de assinar então algum pedido de CPI, ele disse que prefere dar um voto de confiança ao ministro até que a Procuradoria Geral da República se manifeste.


"Não fiz uma ameaça, fiz uma proposta, que teve uma grande receptividade da plateia".


A afirmação foi dada em audiência na Comissão de Segurança Pública, na instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300, que cria um piso salarial para os policiais.


Em jantar na segunda com o vice-presidente Michel Temer, o senador Roberto Requião (PMDB) foi o único que deixou claro que deve assinar o requerimento da oposição para abertura de CPI contra Palocci. Apesar dos apelos para que Requião refletisse melhor, ele está irredutível.
FONTE: Jornal Atribuna


Fonte : Capitão Assunção

Nenhum comentário: