quinta-feira, 11 de março de 2010

Volume de aumento para a Brigada Militar está garantido, diz Yeda Crusius

Governadora espera que ocorra acordo entre os níveis da categoria

Uma nova negociação para garantir que os oficiais recebam os valores retroativos do reajuste de 19,9% foi encaminhada na noite de ontem e acalmou o clima tenso que se estabeleceu após reunião na manhã de quarta-feira. Sobre polêmica, que ainda segue sem uma definição concreta, a governadora Yeda Crusius falou no programa Gaúcha Atualidade que o volume destinado ao aumento da categoria está garantido e diz estar otimista com acordo entre os âmbitos da Brigada Militar:

— Estamos fazendo uma intermediação que não precisava estar sendo feita agora. Uma parte da categoria quer mudança numa direção e outra parte não quer mudança. O volume orçado está garantido, agora esperamos que eles achem um acordo entre si.

Yeda fala que o projeto foi muito bem estruturado e bem dimensionado no ano passado, sendo incluído no orçamento do Estado, mas acredita que a discussão na Brigada Militar é positiva para que haja esclarecimento e entendimento entre os níveis da categoria.

Sobre uma possível ampliação no valor Yeda diz que não recebeu nenhuma proposta:

— Minha orientação é que aja uma redistribuição que coloque paz na categoria. Se estão pedindo aumento na proposta, não está no orçamento, então tem que ser melhor negociado.

A categoria dos professores também vive um impasse na proposta de matriz salarial desde o ano passado. A expectativa de Yeda é que ainda será possível aprovar uma proposta de reajuste para o magistério, mas que a negociação deve ser conduzida pela Assembleia, como está sendo feito com policiais militares.

Fonte : Zero Hora

Nenhum comentário: