domingo, 27 de dezembro de 2009

Corpo de PM Valdecir Candido de Oliveira Luiz morto em Jaquirana foi sepultado neste sábado 26/12/09

PMs fecham 24 horas de cerco em quatro localidades para prender trio que assassinou soldado
Um avião Chimango é utilizado pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra gaúcha para localizar três criminosos que participaram do assassinato do policial Valdecir Cândido de Oliveira Luiz, de 40 anos, na sexta-feira. O crime ocorreu no município de Jaquirana, a 211 quilômetros de Porto Alegre, após o soldado abordar criminosos que estavam num veículo furtado em Caxias do Sul.

Há 24 horas percorrendo quatro localidades rurais entre Jaquirana e São Francisco de Paula, policiais militares de seis batalhões empregam caça ao trio. "Se está difícil para a gente, em virtude da vegetação extensa e relevo complicado, para os criminosos a situação é pior. O motoplanador (Chimango) pode nos trazer alguma pista, além de contarmos com o apoio da comunidade", diz o Coronel Marcelo Frota, que responde pelo CRPO Serra.

Valdecir Cândido de Oliveira Luiz, de 40 anos, trabalhava desde o dia 8 de fevereiro na BM de Jaquirana. Antes, estava lotado em Canela. Natural de Caçapava do Sul, o soldado foi sepultado em Bom Princípio, no fim da tarde deste sábado. Ele deixa a companheira e uma filha de 9 anos de idade. O velório ocorreu na capela ao lado da igreja do bairro Santa Terezinha, a 3 km do centro da cidade. Foi celebrada missa de corpo presente e um grupo de dez policiais do Batalhão de Operações Especiais, de Porto Alegre, fizeram o cortejo fúnebre, com honras militares e salva de tiros. Mais de 40 PMs participaram da homenagem.


Fonte: Radio Guaiba

Nenhum comentário: