Efetivo de entre 30 e 40 PMs caça o trio em um mato à beira da RS-110
Um efetivo de entre 30 e 40 PMs faz um cerco na madrugada deste sábado aos três suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Brigada Militar (BM) Valdecir Cândido de Oliveira Luiz, 40 anos, em Jaquirana, na serra gaúcha. O cerco ocorre em um mato na saída do município, à beira da RS-110, que liga Bom Jesus à Rota do Sol. A operação reúne policiais de batalhões de várias cidades, como Bom Jesus, Jaquirana, Canela, Caxias, Gramado e São Francisco de Paula.
Enquanto a BM busca os suspeitos, a Polícia Civil tenta identificá-los. O responsável pela investigação, delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da Delegacia de Polícia de Vacaria, destacou que marcas de sangue encontradas no carro em que os criminosos fugiram podem ajudar na identificação. Ele suspeita que o sangue seja do assaltante que atirou contra Cândido para escapar de uma abordagem.
O soldado abordou o Corsa Sedan do grupo na tarde de sexta-feira e encontrou o produto do roubo ocorrido durante a manhã em uma propriedade rural do município, explicou Defaveri. Como reação à descoberta, um dos supeitos teria disparado um tiro. No entanto, pessoas que estavam no local teriam escutado outro disparo. Aliado à descoberta do sangue no carro, isso leva o delegado a desconfiar que o atirador também tenha sido atingido.
Depois do crime, o trio fugiu em direção a Caxias do Sul, destacou o delegado, mas os pneus do veículo estouraram. Então, eles entraram na mata. Na manhã de hoje, Defaveri se juntará ao efetivo que procura os criminosos. A perícia já trabalha na verificação do sangue encontrado no Corsa .
Fonte :Zero Hora
Meu Comentario :
Lamento a perda do Soldado Candido ,como conheci , serviu no 3º Esqd P Mon de Caçapava do Sul , e foi um dos integrantes do Policiamento Comunitario que tive quando comandei essa modalidade e que sempre era um visitante assíduo do meu blog ,onde fez comentário e me mandava recados .
Leivas - 1º Ten RR
Nenhum comentário:
Postar um comentário