Governadora espera que ocorra acordo entre os níveis da categoria
Uma nova negociação para garantir que os oficiais recebam os valores retroativos do reajuste de 19,9% foi encaminhada na noite de ontem e acalmou o clima tenso que se estabeleceu após reunião na manhã de quarta-feira. Sobre polêmica, que ainda segue sem uma definição concreta, a governadora Yeda Crusius falou no programa Gaúcha Atualidade que o volume destinado ao aumento da categoria está garantido e diz estar otimista com acordo entre os âmbitos da Brigada Militar:
— Estamos fazendo uma intermediação que não precisava estar sendo feita agora. Uma parte da categoria quer mudança numa direção e outra parte não quer mudança. O volume orçado está garantido, agora esperamos que eles achem um acordo entre si.
Yeda fala que o projeto foi muito bem estruturado e bem dimensionado no ano passado, sendo incluído no orçamento do Estado, mas acredita que a discussão na Brigada Militar é positiva para que haja esclarecimento e entendimento entre os níveis da categoria.
Sobre uma possível ampliação no valor Yeda diz que não recebeu nenhuma proposta:
— Minha orientação é que aja uma redistribuição que coloque paz na categoria. Se estão pedindo aumento na proposta, não está no orçamento, então tem que ser melhor negociado.
A categoria dos professores também vive um impasse na proposta de matriz salarial desde o ano passado. A expectativa de Yeda é que ainda será possível aprovar uma proposta de reajuste para o magistério, mas que a negociação deve ser conduzida pela Assembleia, como está sendo feito com policiais militares.
Fonte : Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário