quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reunião das Associações de classe (ASSTBM , ABAMF e ASOFBM ) com Presidente da Assembleia Legislativa do RS


No final da tarde do dia 10 de fevereiro, as entidades da Brigada Militar (ASSTBM, ABAMF e AsofBM) estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT). Também participaram da reunião os deputados Marquinho Lang (DEM), 1º vice-presidente da AL, e Nelson Härter (PMDB), 2º vice-presidente da AL.
Durante a audiência, os presidentes das três associações entregaram ao presidente da Assembleia uma pauta de reivindicações referentes à contribuição previdenciária e à reposição salarial dos policiais militares.
Giovani Cherini afirmou que as sugestões serão encaminhadas ao governo do Estado. “Vamos trabalhar para conseguirmos construir um consenso entre as representações da BM e o Executivo gaúcho. Se conseguirmos chegar a um denominador comum, a BM e a população gaúcha serão as maiores beneficiadas”, disse Cherini.
Santellano afirmou para os deputados que a ASSTBM, juntamente com a ABAMF quer um aumento linear para toda a Corporação: “Queremos o aumento salarial linear para todos os brigadianos, não vamos admitir discriminação”.
O líder do governo, Adilson Troca (PSDB), declarou que deverá levar, ainda nesta semana, as reivindicações ao Executivo. “A pedido das associações da BM, começaremos a negociar e buscar um acordo com o Executivo”, frisou Troca. Ele lembrou que, em virtude da legislação eleitoral, todos os projetos de aumento salarial devem ser votados até o final de março.

Fonte ;ASSTBM

Nenhum comentário: