Na tarde de hoje (08) a Assembleia aprovou o PL 69/2014 que prevê aumento de 15,76% aos servidores de nível médio da Brigada Militar a contar de maio de 2105. Durante todo o dia, o Presidente da ASSTBM e diversos diretores da Entidade, o Presidente da ABAMF e o Presidente da FERPM, visitaram o gabinete dos deputados e conversaram com os líderes das bancadas para que não fossem apresentadas emendas ao projeto, uma vez que o mesmo precisava ser votado e após sancionado pelo Governador na data de hoje, último prazo possível no ano estabelecido pela legislação eleitoral.
Na parte da tarde, já em plenário, fomos surpreendidos por uma emenda do Dep. Heitor Schuch, do PSB, exclusivamente no PL 69/2014, cujo texto beneficiava pilotos civis. Diante do fato, que inviabilizaria a sanção do governador ao projeto e por consequência seríamos excluídos deste aumento, passamos a conversar exaustivamente com parlamentares e com a assessoria do Dep. Schuch, sendo que após mais de uma hora intensa de negociação conseguimos que a emenda fosse retirada, permitindo a votação e aprovação do projeto. Isto demonstrou que precisamos estar sempre atentos e na luta, pois caso contrário, sempre tem alguém querendo trazer prejuízos aos servidores de nível médio da Brigada Militar.
Por outro lado, esta conquista, bem como todas as demais que viemos com esforço construindo até aqui, são frutos da luta do conjunto dos servidores de nível médio da Brigada Militar, não fazendo parte das “bondades” do Cmt Geral como ele quer fazer crer. Se o Comandante quisesse ajudar, já teria interferido junto ao governo para a mudança do Plano de Carreira como proposto pelos servidores, mas sua inércia e contrariedade, demonstra bem de qual lado está.
Postado por Comunicação DEE ASSTBM
Fotos Dagoberto Valteman e Valter Pinheiro
fonte : ASSTBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário