sábado, 4 de abril de 2009

ACORDAR, QUEM TÁ DORMINDO

Digo aos senhores que precisamos tomar certos cuidados e não ficarmos alheios ao assuntos e a certas atitudes que temos que tomar , para não nos arrepender mais a frente , no futuro , digo isto porque , os senhores já vivenciaram os orçamentos participativos e agora consulta popular , sempre em todos participei dentro da minha função como funcionário publico que fui designado , e após ir para reserva remunerada senti uma responsabilidade ainda maior como cidadão .
Então hoje como cidadão nos anos anteriores que já estava na reserva , de que forma participei , buscando o contato com os amigos e com os colegas da reserva remunerada e reformados para que não esquecessem e concientizando da importancia da nossa participação , sei que o que fiz pode ter sido quase nada , mas esse quase nada somado a outros se tornará um quase muito , não me importa o que outros acham ou que pensem so que como cidadão não posso ser parasita ( digo eu , não me entendam de outra forma) , e isso nunca fui , posso fazer pouco mas fiz , e nunca procurei fazer muito tambem , mas é que sou consciente se não acompanharmos cada fase que hoje vivemos , ficaremos excluidos porque quando não nos dão a oportunidade de nos manifestarmos nos queixamos , mas pelo que analiso estão disponibilizando um forma de nossa participação , e isto não podemos perder .
Para nosso Municipio já vejo fruto que estão sendo colhidos , recentemente recebemos Viaturas novas pelo que foi veiculado na impresa seria resultante da consulta popular , mas se não foi pelo menos ficou registrado que nossos municipes demonstraram sua colaboração no sentido de exercer sua cidadania.
Agora também vejo com muita preocupação , porque em primeiro lugar as pessoas analisam ser de conotação politica , mas tenho uma linha de racionio que se ficarmos esperando na parada sem embarcar no trem ele poderá partir e nós ficaremos procurando navios , analiso que hoje os assuntos se evoluem muito rapidos e são formados certos conceitos onde quando vimos se não tivermos atentos , até já fomos prejudicados ou tivemos assuntos que não fomos consultados que já viraram leis , e que quando temos fizemos pouco caso , isso que não consigo entender , mas depois não podemos chorar.
Até então sou apolitico , em certas vezes participo do sistema politico porque acho que ela faz parte de nosso dia a dia , como a religião , a cultura , e o social , e outras formas que nos foram dadas , mas não podemos ficar de braços cruzados olhando o trem passar , porque se não teremos que ir a pé , ai o caminho se tornará muito mai longo a trilhar , não tenho duvida .
Então que hoje analiso como cidadão ,e não como servidor publico militar que ora já vive e que tive amplo conhecimento , onde hoje posso contribuir dando a minha contribuição , e não de dizer que já fiz a minha parte e de que não preciso fazer mais nada , não penso dessa forma , porque se estamos no meio da comunidade ai que podemos sim ser mais util ainda com as dificuldade que só nós vivenciamos e ainda temos , e se ve muitos falando de segurança publica como se fosse compra cachaça no boteco da esquina que não tem conhecimento nenhum na area , e que se entitulam os donos da verdades , e que muitas vezes eles tripudiam em cima de nós porque não houve nenhuma ação nossa , porque quando mostramos conhecimento de causa o assunto é outro .
O que podemos fazer para contribuir com a 1ª Conferencia Nacional de Segurança Publica , dentro que está previsto que qualquer cidadão , poderá fazer conferencia livres , é a hora de reunirmos os vizinhos e fazer contatos com as lideranças da força viva da comunidade é o que estou fazendo , posso ser uma areia no oceano , mas estou fazendo minha parte , esquecendo de se trata de politicagem , devemos sim é participar porque mais tarde quando a lei estiver em vigor só teremos que acatá-los e achar que foi um absurdo como algumas que questionamos .
Pela informação que tenho ,atraves de noticas na internet porque nunca fui informado e de tivesse participado de simposios e das conferencias que veicularam que existiu , que hoje é lei Maria da Penha , se alguém sabe pode me ajudar , é a lei que norteia a defesa da mulher , onde são vitimas de violencias.
Com a Segurança publica não será diferente , o que nós opinar será de grande valia para nortear a lei futura que regulamentará a nivel de país a unificação de procedimentos padronizados , porisso a necessidade de todas as regiões porque de repente a região norte ou outra é diferente da região Sul , e nós não podemos seguir regras que só interessaria a aquelas regioões , é isto que temos que analisar adequar a nossa realidade .
De todas palavras que escrevi , espero que os amigos façam comentários para que possamos trocar ideias e me convençam que estou errado .

3 comentários:

DAGOBERTO VALTEMAN disse...

OSNAR, BEM PENSADO E BEM FALADO (ESCRITO). ESTA É A SITUAÇÃO REAL, NOSSOS COLEGAS E O POVO EM GERAL FICAM ESTÁTICOE E NAO PARTICIPAM DE NADA DEPOIS SÓ RESTAM AS QUEIXAS. TENS IDÉA DO QUE FALO, POIS SE NÃO HÁ ÂNIMO PARA PARA COLOCAREM UM SIMPLES COMENTÁRIO NAS MATÉRIAS QUE PUBLICAMOS NOS BLOGGERS NÃO TERÃO ÂNIMO PARA PARTICIPAREM DE UMA COISA MAIOR E QUE ENVOLVE O FUTURO DELES MESMOS. DESCULPE A DUREZA DAS PALAVRAS MAS É A PURA VERDADE.
UM GRANDE ABRAÇO AMIGO OSNAR

Unknown disse...

ok, traanscrevi no blogge da ACAS BM SG, Dormiu o cacnhimbo caiu, é a grande realidade a acomodação de nossos colegas e impressionante, não sei o que se passa, não são capaz de levantar uma bandeira em defesa de sua aprópria classe, comodismo, eu não entendo isso, quando em tempo atraz, diziam medo de ser perseguidos, hoje temos conhecimento, direitos até a defesa prévia, coisas que antes não tinhamos, tudo bem, continuamos na luta, pois ainda temos estes valosos que brigam por nós, parabens pelas palavras bem colocadas, mais tenho uma convição, que esta acomodação não é previlégio só de nossa classe. Luiz Carlos Bergenthal 1º Ten RR

Osnar Leivas disse...

Concordo já participei de Simposio da 1ª Conferencia Nacional de Segurança Publica ,fiz divulgação na Imprensa falada e ainda fiz contato com lideranças comunitarias concientizando que a população tem que se envolver para buscar as diretrizes que norteraram as regras para uma segurança publica de respeito que como cidadão que queremos e conhecemos com muita propriedade.