segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Criada Associação de Oficiais Subalternos da Brigada Militar

Materia publicado no mural da zero hora-participação do ouvinte-Gaucha debates

Carlos Alberto Hampel

Bom dia, busco este espaço no intuito de divulgar a recente criação da Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar – AOfSBM, um associação sem fins lucrativos e com o intuito de buscar eco junto ao governo do estado para a trágica carreira do Oficial Tenente, que desde 1997 foi legalmente proibido de crescer na carreira militar, enquanto todos os demais Oficiais a partir de Capitão tem possibilidade de chegar a Coronel dentro da instituição Brigada Militar. Queremos ter o direito de poder falar sobre o assunto e propor ao estado reformas neste modelo.
Também, busca de um salário digno aos integrantes da BM e também aos Tenentes que já estão ganhando um salário 50% menor que o Capitão, até parece que não somos da mesma instituição.
Rever a plataforma da matriz salarial que estabelece ao oficial Tenente um percentual de 40% do salário do Coronel, e para o Capitão, Oficial com um Posto hierárquico acima, a mesma matriz estabelece 80% do salário do Coronel.
Este tema é para ser trazido a público, desafio a Gaúcha Debates a convidar o Presidente das Associações dos Oficiais, a dos Oficiais Superiores e a dos Oficiais Subalternos, juntem nesta mesa o Comandante Geral da Brigada Militar mais o Secretário de Segurança, teriam com certeza uma audiência histórica e seria dada pelos Senhores o pontapé inicial de um tema que é lacrado e proibido de falar, estariam Senhores, trabalhando a favor não dos Oficiais Tenentes que se obrigaram a criar uma associação para se manifestar, mas sim de toda uma classe de Oficiais Tenentes, soldados e Sargentos que estão no limite de suas expectativas e frustrados com o serviço público.

att

Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar – AOfSBM

Fonte : Zero Hora - gaucha debates

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NEGOCIAÇÕES SALARIAIS DEBATIDOS NA REUNIÃO DA ABAMF COM GOVERNO .

EM REUNIÃO NO DIA 22 DE SETEMBRO

O GOVERNO DO ESTADO ESTABELECEU O QUE SEGUE:


- NÃO HAVERÁ QUALQUER AUMENTO DE PERCENTUAIS NA OFERTA SALARIAL, OU SEJA, É AULTIMA E DEFINITIVA PROPOSTA,

- QUE EM CASO DENÃO ACEITAÇÃO OS BRIGADIANOS PODEM FICAR SEM NADA, OU SEJA,É PEGAR OU LARGAR,

- QUE AS NEGOCIAÇÕES SOBRE OS ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL DE 2012 CONTINUAM EM ABERTO.

PEDIDOS DA ABAMF NA REUNIÃO:

- DE QUE NÃO HAVERÁ NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM QUALQUER QUADRO DA BM EM SEPARADO, SEJA DE NÍVEL SUPERIOR OU MÉDIO,

- COMPROMISSO DE NEGOCIAÇÃO NOS ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL PARA MARÇO DE 2012 COM NOVO FATORES DE RECOMPOSIÇÃO AOS SARGENTOS E TENENTES DA BM,

- QUE A MATRIZ SALARIAL SEJA CONCEDIDA DE MANEIRA ACUMULATIVA EM TERMOS DE PERCENTUAIS AOS ÍNDICES DA ATUAL PROPOSTA,

- QUE ALÉM DA 2800 VAGAS JÁ ASSEGURADAS PELO GOVERNO PARA PROMOÇÃO SERÃO DEBATIDOS O AUMENTO DO NUMERO DE VAGAS A GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO ,

- CALENDÁRIO DO CTSP E SEU AUMENTO NO NUMERO DE VAGAS E MUDANÇAS NO CRITÉRIO DE MERECIMENTO E ANTIGUIDADE.











A ABAMF RESPEITANDO A DECISÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS QUE APROVARAM A PROPOSTA EMERGENCIAL DO GOVERNO, COM AREAL POSSIBILIDADE DE NÃO TER UM CENTAVO DE AUMENTO NO BOLSO NESTE E NO PRÓXIMO ANO, TENDO COMO POSSIVEL QUE NA MATRIZ SALARIAL DEMARÇO DE 2012 A RECOMPOSIÇÃO AOS SARGENTOS E TENENTES DA BM SEJA MAIOR A FIM DE COMPENSAR A DIFERENÇA ESTABELECIDA NA ATUAL PROPOSTA DO GOVERNO, RESOLVE ACEITAR A MESMA.



Fonte : ASSTBM


terça-feira, 20 de setembro de 2011

BM aumenta pressão contra o governo




Postado em20 setembro 2011.
CORREIO DO POVO: Insatisfeitos com a proposta apresentada pelo governo do Estado para a reposição salarial, os servidores da Brigada Militar devem ampliar a pressão contra o Executivo. Uma assembleia realizada pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da BM (Abamf/BM) discutiu o assunto e decidiu que só aceitará a proposta caso ela seja linear – ou seja, igual para todos, o que inclui de soldados até tenentes. No entanto, ainda estão sendo realizadas assembleias em algumas regiões para que haja uma posição única da categoria, evitando assim rupturas.
A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) também realizou ontem diversas reuniões no Interior. A avaliação final sairá nesta quarta-feira, em uma assembleia geral que ocorrerá em Porto Alegre. Conforme o presidente da ASSTBM, a principal reivindicação é “contra a manobra” do governo em querer dividir a categoria, promovendo reajustes diferenciados.

A última proposta apresentada pelo Estado prevê a substituição da concessão de abono por reajuste, no valor de R$ 91,00 sobre o vencimento básico da categoria, dividido em duas etapas – em outubro de 2011 e abril de 2012. No caso do soldado, o reajuste acumulado será de 23,5%, e no caso do 1 tenente, de 10,5%. As funções intermediárias receberão aumentos proporcionais entre esses dois índices.



Fonte : ASSTBM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BM é enforcado na entrada de Caçapava


Materia publicada em 15/09/2011

BM é enforcado na entrada de Caçapava(1788)

Fazendo parte das manifestações contra os baixos salários foi pendurando no pórtico da cidade de Caçapava do Sul um boneco fardado de policial militar. Com os dizeres: não esmola e queremos aumento no básico já. O boneco foi colocado por volta das 22h desta quarta-feira.


Fonte :Jornal da Campanha

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em defesa de nossos militares


A anos que nossos militares lutam pela aprovação da PEC 300, apartir do protesto que realizaram o Vereador Peter Linhares, sensibilizado com a causa protocolou um Requerimento pedindo para os Deputados colocarem na pauta de votação a PEC que regulariza os salários dos mesmos.

Fonte : Blog do Vereador Peter

POLICIAIS MILITARES DE CAÇAPAVA DO SUL , TAMBEM NA LUTA POR MELHORES SALARIOS .



Na última sexta-feira, 26, as entidades que representam os servidores de nível médio da Brigada Militar se reuniram com representantes do governo no Palácio Piratini para discutir a questão da reposição salarial para a categoria, porém não houve acordo. A proposta do Executivo foi um reajuste de 4,65%, sendo rejeitada pela ASSTBM e ABAMF, que reivindicam um calendário de reposição salarial garantindo o valor R$ 3,2 mil até 2014. A próxima reunião foi transferida de quarta para quinta-feira, 1º, pela manhã. Materia publicada pela ASSTBM.


Este bloguista salienta que diante da insatisfação salarial que nos encontramos ,nós servidores da reserva a qual represento e aos da ativa que estão na luta diaria trabalhando pela segurança publica , não podemos deixar de nos manifestar e exigir de que os Policiais Militares devem ser valorizados dando aquilo que ao longo dos 20 anos perdemos que foi a verticalidade , onde exista uma adequação dentro da faixa servidores militares ,sendo do Coronel ao Soldado , com uma escala de percentagem justa entre uma graduação e outra , e é o que não vem acontecendo que os servidores do nivel medio ficaram esquecidos , existindo uma disparidade muito grande entre graduações .



Ten RR Leivas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governo se antecipa a ato por salário e marca reunião para sexta feira ,dia 26



O governo agendou para sexta-feira, dia 26, reuniãoentidades de classe que representam as categorias de base da Polícia Civil e da Brigada Militar. A Ugeirm mantém audiência com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a partir de 14h30, no Palácio Piratini. Não foi antecipada a proposta que o governo pretende oferecer às categorias. No dia 12 de agosto, o governo pediu prazo de 20 dias para formular proposta de reajuste salarial. O sindicato defende índice emergencial de 25% e a definição de política de recomposição de vencimentos que corrija, nos próximos anos, as perdas acumuladas pelos policiais. Os policiais gaúchos, especialmente os das categorias de base, têm em média os menores vencimentos do Brasil. Em atividade conjunta, a Ugeirm, a Abamf (Associação Beneficente Antônio Mendes Filho) e a ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar) realizam manifestação por melhores salários no sábado, dia 27, a partir de 9 horas da manhã. A concentração será no portão principal da Expointer

Policiais vão à Expointer em defesa de reajuste

Policiais civis e militares realizam manifestação por reajuste salarial no próximo sábado, dia 27 de agosto, no portão principal da Expointer, a partir de 9 horas da manhã. A atividade é uma realização conjunta da Ugeirm, Abamf e ASSTBM, que representam categorias da base da Polícia Civil e da Brigada Militar. O vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro, convoca todos os policiais da região metropolitana para se somar à manifestação. “É um ato pacífico e legítimo das categorias. Nosso objetivo é dar visibilidade aos baixíssimos vencimentos que temos. A sociedade gaúcha precisa saber que tem os policiais com os piores salários do Brasil”. As entidades representativas aprovaram pauta conjunta de atividades por reajuste salarial em junho deste ano. Desde então, cobram proposta concreta do governo. Defendem índice emergencial de 25% e o estabelecimento de política salarial que contemple, nos próximos anos, perdas acumuladas pelas categorias. Na próxima semana, esgota-se o prazo pedido pelo Palácio Piratini. A Casa Civil realizou, no dia 12, audiências com representantes de policiais civis e militares separadamente. Em ambos os casos, o governo pediu 20 dias para apresentar proposta.
Fonte: Ugeirm Sindicato



Fonte : ASSTBM